segunda-feira, 23 de maio de 2011

APARECER OU NÃO, EIS A QUESTÃO


Olá gentemmmmmmmm!!! Após a ressaca de carnaval uma AVALANCHE de queixas encheu a caixa postal da QUERIDA por poucos e ODIADAS por muitos, sim!!! Estou falando da injustiçada BOCA MIÚDA, motivo??? Sua língua FERINA e afiadééééééérrima anda MEXENDO com os brios das ditas cujas CELEBRIDADES da cena GLBT. Como diz a nossa querida européia REGINA BACELLAR “eu só espero um pouquinho pra falar um montão e a munição pode estar numa pegação tronxa, num modelito uó, promovendo barracos e copiando alguém, agindo dessa maneira irá virar notícia e todas vão querer saber quem tu és...” Para quem não sabe a BOCA MIÚDA é a filha BASTARDA da fofoqueira R egina Bacellar. No supermercado da fama, quem quer ser consumido tem que ter algo a oferecer, ou então se contentar com 15 MINUTOS DE FAMA... Toda regra há exceções e no Recife uma meia dúzia de SUPER ESTRELAS que juram de patinha juntas que a sua FAMA foi feita por conta própria, esquecendo que por trás de uma grande estrela existem aqueles que as fotografam, filmam e divulgam suas performances... Antes de a dita FAMA BERRAR!!! Elas correm atrás de notas e notinhas para que seu TALENTO seja visto e reconhecido p or muitos... Nós vivemos numa época em que mais do que nunca, o que interessa é ser famoso, não importa por quais motivos, com ou sem méritos, o importante é ser CELEBRIDADE. Esse é o preço que muitos têm que pagar pela tão almejada FAMA conquistada, onde os famosos vendem a alma para ser NOTÍCIA e o grande público paga o preço, consumindo, sonhando com o dia em que deixará de ser público para também ser NOTÍCIA. O ANTENA MIX preparou uma SUPER cartilha para aquelas que gostariam de ficar bem na fita com os profissionais que são responsáveis pela DIVULGAÇÃO dos candidatos a FAMA. Cata só!!!
CINCO DICAS PARA FICAR BEM NA FITA.
1 - Diz com quem andas que te direi quem tu és!!!

Pesquise a credibilidade do veículo e o profissional responsável para não se arrepender mais tarde, pois em qualquer profissão existe o bom e o mal profissional e saiba que dependendo do que vier a comentar ele jamais vai mudar de postura só porque você e seu grupo será o assunto da vez.
2 – Não encare o entrevistador como um amigo.
Jornalistas adotam uma postura cordial. O compromisso maior de qualquer profi ssional sério será sempre com seu leitor ou espectador. E não com o entrevistado.
3 – Aprenda a dizer não.
Nunca fale ou faça durante a entrevista algo que não gostaria de tornar público. Meça atos e palavras, pois a entrevista não acaba enquanto o jornalista estiver presente, fique esperto!!! Ele está sempre ANTENADO e qualquer vacilo pode vir a ser um tempero a mais na hora da edição.
4 – Negocie, pense antes e não depois.
Discute a matéria na hora do convite para não se arrepender mais tarde. Não vire aquele chato que depois de falar pelo cotovelo, gastando o seu tempo, resolva cancelar ou corrigir a entrevista.
5 – Considere a situação com honestidade.
Aparecer na imprensa é importante para a evolução social, mas não a qualquer preço. Se você não domina o assunto em questão, passe a bola para quem sabe, sugerindo um nome, tente ajudar o jornalista a encontrar a pessoa adequada para a entrevista. Se por acaso você for à pessoa certa para a entrevista, respire fundo e lembre-se das DICA S a cima e faça o melhor.
Com tanto candidato a estrela e tão pouca constelação, nada mais normal que a vontade de ser famoso!!! Há a FAMA PLANETÁRIA, a qual poucos podem almejar. Há a FAMA REGIONAL, menos exigente, mas igualmente menos duradoura. E há a FAMA LOCALIZADA, nascida num pequeno grupo e cultivada nele. Para alguns o TEMPO de ser celebridades pode ser eterno e vão sempre ser lembrados pela COMPETÊNCIA no que se propõem a fazer... No meu humilde parecer à competência e a humildade é a única FORMA de fazer o estrelato durar... valeu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário