segunda-feira, 16 de maio de 2011

QUE CARA VOCÊ FAZ PARA O PRECONCEITO?


Nós gays sentimos desde muito cedo a força destruidora de que o preconceito é capaz e ainda assim insistimos em descriminar aqueles que são diferentes. A pergunta que não quer calar!!! Existe Gay conservador e preconceituoso? Claro, que sim!!! Na própria comunidade existem AQUELAS que desprezam os “afeminados”, as “masculinizadas”, os “suburbanos”, os “gordos” e “feios”, os “negros” e tantas outras “espécies” que compõem o mosaico cultural e social em que estamos inseridos. Quando sugerimos que toda barbie é fútil e que todo travesti é prostituto (por favor, me entendam que são apenas exemplos) estamos generalizando erroneamente todos que pertencem a esse grupo de pessoas, tão comum em nosso dia-a-dia.

Enquanto nos debatemos na poça ROSA dos poucos direitos até agora reconhecidos, essa ala conservadora da comunidade gay reza para que as coisas continuem do jeito que estão. Nada de mudanças... A diversidade sexual humana é vasta, não pode ser definida tão-somente em cara e coroa. Se você sente-se mais feminino do que masculino, que assim seja. Prefere ser passivo a ativo??? Alguém tem que fazer um dos papéis, certo??? Não quer nem passar perto da academia??? Ótimo: muitos caras gostam dos “fora de forma”. O que não dá para entender é como pessoas que são discriminadas diariamente, sejam no trabalho, na escola, e até mesmo nas baladas, agem exatamente da mesma forma quando o assunto é diversidade. Aonde eu quero chegar com isso???

Puxe o banquinho que eu vou contar o quanto à única MÍDIA assumidamente GAY de Pernambuco o ANTENA MIX não é bem vista por essa ala conservadora. Não somos uma mídia INTELECTUALI ZADA e sim DIVERTIDA e COLORIDA. Aos poucos estamos conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel e com isso agregando formadores de opinião que conseguem separar o Joio do Trigo... Isso é um bom sinal!!! Acreditávamos ser a QUERIDINHA M ÍDIA DOS ARTISTAS, mas aos poucos a FICHA foi caindo numa seqüência de FATOS, onde muitos que acompanham o site sabem do que eu estou falando... Recentemente fomos DESCRIMINADOS por um GRUPO que diz ser representantes dos “DIFERENTES”, mas passam uma imagem completamente EQUIVOCADA e fazem da MILITÂNCIA uma profissão, onde na maioria das vezes são REMUNERADOS por nós CONTRIBUINTES... Recusaram a INSCRIÇÃO dessa mídia num curso de FORMAÇÃO DE LIDERANÇA GLBT, todos estão carecas de saber que o ANTENA MIX tem certa AVERSÃO aos ONGueiros de plantão, mas a intenção era conhec er de perto o que rola por debaixo dos panos e as MARACUTAIAS dessas ONG’s, para melhor ENTENDER os projetos de políticas públicas dirigidas a esse segmento... Parece-me faltar uma certa TRANSPARÊNCIA e preferindo APOSTAR naqueles AFILHADOS fáceis de MANIPULAR e com isso promovendo uma LAVAGEM CEREBRAL nas VÍTIMAS, numa espécie de ATO SECRETO, beneficiando seus INTERESSES pessoais... O critério usado para GONGAR o ANTENA MIX foi que a mídia não tem nenhuma experiência política, pode até ser, mas experiência na COMUNICAÇÃO DIRIGIDA isso é fato há mais de cinco anos... É lamentável!!! Nunca precisei deles para nada e caminhei na contramão dessa galera de CHATOS e seus afilhados partidários...

Pobres volungueiros, que começam a se organizar para a MicarONG 2009 (Micareta GAY - carnaval fora de época) que acontecerá em Setembro na praia de Boa Viagem no Recife. Festa essa FINANCIADA e com direito a abadá e BANDEIROLAS coloridas... A MicarONG em nada muda a imagem que a sociedade tem dos gays e que é apenas um desfile de pessoas querendo se DIVERTIR nas pipocas promovido pelos TRIO ELÉTRICOS. Ainda acho que a parada não possui um papel muito importante quando o que se quer é derrubar preconceitos, o que mudou foi constatar que a grande maioria das pessoas parecem estar ali somente para demonstrar seu apoio aos gays e afins... A parada é quase que totalmente desprovida de causas sociais, a única intenção dos organizadores parece ser a de juntar MULTIDÕES para dançar e mostrar para a sociedade que somos muitos. Isso muita gente já sabe, mas e os nossos direitos? Será que a sociedade conseguirá assimilar a idéia de que estamos ali porque queremos igualdade e RESPEITO??? Meia dúzia de faixas nos primeiros TRIOS e alguns discursos adiantam??? O ANTENA MIX foi a cata de depoimentos de CELEBRIDADES da cena GLBT para ouvir o que elas tem a dizer a respeito dessa ENQUETE. Cata só!!!

QUE CARA VOCÊ FAZ PARA O PRECONCEITO?

A pior cara possível!!! As vezes o preconceito parte de pessoas da nossa própriaclasse, altamente perturbadas e mal resolvidas na vida.
Miss Transex Aleika.
Eu não faço cara alguma, agindo assim, estamos dando atenção e deixando-os cada vez mais fortes. Já tem tanta gente fazendo isso!!! Devemos procurar a felicidade da nossa maneira, sem precisar passar por cima de ninguém.
Transex Andréa Vallois.
Para o preconceito não existe cara e sim muita careta... Acho que todo mundo deve ser feliz. Pouco me importa a sua religião, sua cor ou sua preferência sexual.
Gerente Tereza Montarroyos.
Preconceito existe na cabeça de pessoas frustradas, que não sabem o que é a felicidade, são pessoas vazias. Todos nós temos o livre arbítrio de decidir o que é m elhor para nós, acho muito feio da parte dessas pessoas, que em vez de reparar seu próprio nariz, vai reparar a vida das outras pessoas. Fotógrafa Ita Catrina.
Minha cara para o preconceito vai ser a de sempre, pois no meu mundo não existe esse tipo de coisa, tenho a mente aberta para tudo e para todos que convivem dentro e fora do mundo GLS...
Tatuador Cláudio Gibi.
Cara de coitadinho dele... A regra máxima diz: que devemos nos amar como irmãos e isso é o que realmente importa.
Performático Hórus.
Minha cara é de bonita!!! O preconceito sempre vai existir. Como podemos cobrar a igualdade com os héteros se nós mesmos temos preconceitos com a nossa classe???
Apresentadora Lady Pompom.
Muita tristeza, não sou pior e nem melhor do que ninguém, pois acredito que um dia eu possa ser respeitada como sou aqui na Europa.
Transex e Transformista Márcia Freire.
M inha cara é de não tô nem aí!!! Quem tiver a sua é que se preocupe.
Transformista e Apresentadora Divina.
Para o preconceito mostro a minha cara de preocupado e interessado em tentar solucionar essa deficiência humana.
Colunista Luiz Magalhães.
Ignoro!!! Para que preconceito??? Somos todos iguais!!! Vá pra MERDA o preconceito...
Henrique Ruffato.
Tenho raiva para quem tem preconceito. O pior é que vejo essas pessoas pagando caro por terem tido preconceito na vida descriminando outras pessoas...
Consultor de Beleza Fernando Filho.
Faço cara de quem está chupando limão, sim!!! Porque pra mim o preconceito é azedooooooo... Além de amargo e ácido.
Ator e Promoter Afonso Amorim.
Minha reação para o preconceito é dar uma grande língua e um imenso close de cabelão!!! Porque eu posso!!!
Drag e Transformista Janaina Falcão.
De desprezo... Não tem outra!!!
Transformista Riviani Hannah.
A mais desprezível possível!!!
Caricata e Apresentadora Black Negona.
Cara de paisagem.
Drag Dimmy Kieer.

Nossa!!! O preconceito não merece ser visto e muito menos fazer cara.
Performática Hera D’ Taurus.
Nojo!!! Tem cara de sujo e mau caráter.
Transformista Lytte Summer.
O preconceito não tem face, mas o grande TRUQUE é sempre que possível ignorar.
Transex Márcia Vogue.
Nem queira imaginar!!! kkkkkkk...
Ator e Transformista Odilex.
A pior cara possível, de preferência acompanhado de UÓ.
Caricata e Apresentadora Silvetty Montilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário