segunda-feira, 16 de maio de 2011

GENTE QUE "FAZ" E CONHECEM OS BABADOS POR AÍ!!!


Tanto Aurino Xavier quanto a Trupe do Barulho estão em sintonia com a linguagem popular, fazendo o teatro do excracho desde 1991... O ANTENA MIX tira quantas perucas forem precisos para Aurino Xavier, ator que tem orgulho de ser Pernambucano e que dá vida ao personagem Chupingole. Desde muito tempo acalentava a idéia de fazer um reality show num programa de auditório o CHUPA-CHUPA SHOW sonho esse que se materializou e está em cartaz no Teatro Valdemar de Oliveira aos sábados e domingos. O programa é exibido na TV do Bar ulho, preferido da empregada Clair da peça AS CRIADAS MALCRIADAS que descobre que a sua patroa e madame foi vítima da queda do avião no lixão da Muribeca, por conta disso herda a fortuna da madame e resolve se divertir, interagindo com a TV em três G no seu programa preferido o Chupa-Chupa Show... Munido de um controle remoto consegue interagir com a TV e com um simples toque na tecla SAP passa a fazer parte do programa de auditório... Divina, Vagiene Coqueluche, Flávio Luiz, Gil Araújo e Sharlene Esse, Rafael Almeida e Eduardo Jupiassú dividem o palco com Aurino Xavier que comemora 26 anos de teatro e 18 do grupo Trupe do Barulho... Para comemorar 1 ano de espetáculo o ANTENA MIX CONVIDOU o antenado produtor de cinema e colunista LUIZ MAGALHÃES para comentar o espetáculo Chupa-Chupa Show. A idéia é sempre que possível convidar uma personalidade da cena GLBT e Simpatizantes... Oportunidade única de conhecer o que se passa pela mente criativa desses formadores de opinião, pois o ANTENA MIX sempre foi imparcial e com isso ter a certeza que nas entrelinhas que digita suas impressões deve haver alguém que discorde ou concorde com o que se escreve nessa mídia de entretenimento, pois sabemos que existem opiniões diversas e assuntos idem...
ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO ESPETÁCULO
CHUPA-CHUPA SHOW
Por Luiz Magalhães
luiz.msn@gmail.com
“Ousadia, criatividade, humor, são alguns dos ingredientes utilizados por essa equipe para ga rantir o sucesso e o reconhecimento no Brasil.”
A Trupe do Barulho Comemora um ano de atividade e mais uma de suas montagens, “Chupa-Chupa show”, peça escrita e dirigida por Aurino Xavier, que participa do elenco como Chupingole (protagonista), ainda no elenco a presença de Júnior Barros como Vagiene Coqueluche, Shalene Esse (comemorando 30 anos de palco e ribalta) , Gil Araújo, Edu ardo Japiassú e Rafael Almeida (estreando no espetáculo), Flávio Luiz, Jô Ribeiro como “Divina”, grande diva da noite que nos informou sobre a criação de um projeto que levará o melhor da noite Pernambucana para a TV (aguarde mais notícias nesse site). O cenário é um programa de Televisão em 3D, onde o telespectador interage com o apresentador e seus convidados, com performances musicas (covers de Cauby Peixoto, Ivete Sangalo, Gal Costa...) e muito humor faz desse espetáculo um enorme sucesso de bilheteria. O teatro estava repleto de cele bridades do mundo gay de Pernambuco, Renata Finsk, Joelma Fox entre outros... Na platéia uma cubana de férias em Recife, foi prestigiar o espetáculo. Casa lotada e muito riso provaram que a equipe sabe trabalhar com dedicação e profissionalismo. Ao longo da carreira e com inúmeras montagens de sucesso, o grupo continua recebendo críticas pelo humor escrachado e ainda visto por algumas pessoas como inútil. O fato de está vestido de mulher, gestos obscenos e falarem palavras chulas mostrando a cultura de periferia do Recife ganha destaque nos textos e ainda faz muito sucesso para uma grande parte do p úblico que frequenta as encenações. É assim que a cada ano, aonde a equipe vai criando textos divertidos e satíricos sobre temas atuais do estado e do mundo, lutando contra preconceitos e críticas destrutivas. Tudo começou em 1991 quando o grupo resolveu recriar um clássico infantil “cinderela”, numa versão mais tupiniquim, ousada e prática, tornando um sucesso de bilheteria e modificando a história do teatro pernambucano, nascia a equipe da Trupe do Barulho, que até hoje lota teatros pelo estado. Este ano o grupo resolveu da uma atenção a este mais novo filho, o espetáculo chupa-chupa show, logo de início Vagiene Coqueluche anima a platéia com brincadeiras e distribuição de brindes, com intuito de relaxar o público para a diversão, receita usada nas antigas montagens e que perdura até hoje. Tornado um desafio encontrado pelos atores a cada espetáculo. Ousadia, criatividade, humor, são alguns dos ingredientes utilizados por essa equipe para garanti o sucesso e o reconhecimento no Brasil. Agora é só esperar a mais nova montagem do grupo para rir e aplaudir.

Confira os click’s feitos na coxia do teatro e nas trocas de figurino, bastidores pra valer!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário